As Competências e Habilidades em uma liderança é um dos grandes diferenciais competitivos nos novos modelos organizacionais. A geração do conhecimento e da inovação, em ambiente de integração entre as pessoas, é o grande desafio das lideranças.
Neste cenário, o desafio que se coloca para os líderes é a habilidade de gerenciar, influenciar, orientar, engajar para resultados, e – principalmente – desenvolver pessoas, com o objetivo final de alinhar e reter talentos, experiências e competências às estratégias da organização.
O que cabe, então, ao gerente no contexto de superação de dificuldades do presente e preparação da organização para o futuro? Qual o seu papel como líder? Que competências necessita adquirir e desenvolver?
O propósito deste treinamento é apresentar respostas a estas e tantas outras questões que fazem parte do dia a dia gerencial, apresentando aos participantes os conhecimentos e habilidades para o desenvolvimento de competências em liderança, permitindo-lhes, assim, explorar ao máximo suas potencialidades como gestores nas suas organizações.
Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Líderes de equipes nas empresas. Potenciais emergentes que querem desenvolver a gestão, mobilizando a equipe e focando em resultados.
PROGRAMA:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- O PAPEL DA LIDERANÇA COMO FATOR DE TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL
- Entendendo o cenário atual e o desafio das organizações.
- A evolução dos modelos de gestão e de liderança.
- Os novos paradigmas organizacionais.
- Organizações de Aprendizagem: learning organizations.
- Gerenciamento x liderança - a hora e a vez do líder.
- O papel do gestor-líder: comprometimento, alinhamento com a estratégia organizacional e desenvolvimento do capital humano.
- Mudança de postura: gerenciando COM pessoas.
- Inteligência Emocional na prática.
- Administração do Tempo.
- Administração de Conflitos e Comunicação.
- Delegação e Feedback de forma assertiva.
- FERRAMENTAS E CONCEITOS DE LIDERANÇA
- A construção da confiança e o caráter como bases para a liderança.
- Teorias sobre os estilos de liderança.
- Teoria do modelo situacional.
- Aplicação do modelo de liderança situacional: estilos de liderança eficazes.
- Avaliação dos pontos fortes e de melhoria pela aplicação de instrumento-diagnóstico de liderança-situacional.
- Discussão de casos reais sobre os graus de adequação, na prática, dos estilos de liderança.
- CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM LIDERANÇA
- Autoliderança e autoconhecimento.
- Inteligência emocional para a liderança: aplicação de instrumento-diagnóstico.
- O modelo das inteligências múltiplas.
- A importância de ensinar e aprender com os colaboradores.
- Mentoria nas empresas como processo de crescimento e desenvolvimento.
- Funcionamento da personalidade segundo o modelo de Jung - Dominância cerebral.
- Avaliação dos pontos fortes e de melhoria pela aplicação de instrumento-diagnóstico de personalidade.
Professor:
Claudio Neris- Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo (2014), com linha de pesquisa em Gestão de Pessoas; Desing Instrucional – Faculdade Cidade Verde (2019) - MBA Gestão de Pessoas – UNINOVE (2015); Pós Graduado em Pedagogia Empresarial: Treinamento e Gestão de Pessoas - FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas (2007). Pós Graduado em Especialização em Educação a Distância - SENAC. Graduado em Administração de Empresas (2004). Profissional com 26 anos de experiência em diversas áreas como administração, compras, treinamento e gestão de pessoas. Atuou na Coordenação da área de treinamento do SETCESP e implantou a 1ª Universidade Corporativa do setor de Transportes de Cargas e Logística. Como docente atua na Universidade Nove de Julho UNINOVE, nos cursos de Administração de Empresas, Administração de Recursos Humanos e Tecnologias, onde leciona as disciplinas de: Comunicação Empresarial, Teoria Geral da Administração, Administração de Recursos Humanos, Ética Profissional e Organizacional; Educação Corporativa e Desenvolvimento de Planos de Negócios. Docente nos cursos via EAD Plataforma de Ensino à Distância, no curso de Formação Especifica em Recursos Humanos ministrando as disciplinas TGA Teoria Geral da Administração e Comunicação Empresarial. Professor convidado na Pós Graduação e MBA da Unianhanguera na área de Gestão de Pessoas. Consultor Empresarial pela Maxxima Educação Corporativa, atuando na execução e implementação de projetos na área de educação corporativa, gestão de pessoas e processos organizacionais.
Será fornecido:
Certificado | |||
Apostila do curso | |||
07 dias para tirar dúvidas com o instrutor |
VALOR POR PARTICIPANTE - R$ 250,00
Data: 20/11/2021 - Sábado - das 08:30 às 12:30 hs
Curso será ministrado na modalidade EAD - Via Zoom, de forma interativa com o professor, sendo utilizado metodologias ativas e casos práticos.
Na data escolhida, será enviado um link, para participação e integração do curso contratado.