Objetivo:

É fundamental direcionar os profissionais responsáveis pela gestão de motoristas a adotar uma abordagem mais estratégica voltada para a retenção desses colaboradores. Em um mercado cada vez mais exigente, é essencial transformar os motoristas em parceiros-chave para impulsionar o desempenho da empresa junto aos seus clientes. Isso requer a promoção de mudanças e adaptações necessárias para enfrentar o dinâmico cenário global atual.


A quem se destina: 

Gerências, Supervisores; Administradores, Diretores; Encarregados; Operadores Logísticos; Programadores de Viagens; Profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos.

PROGRAMA: 

  • Como elaborar e implantar treinamentos comportamentais para a Saúde Mental do colaborador e fomentar a diversidade e inclusão. (D&I)
  • A entrada de mulheres na função de motoristas, novo contexto, nova postura.
  • Estrutura Prática de Recrutamento & Seleção para quadro de motoristas com agilidade e qualidade.
  • Porque os profissionais deixam a empresa e como reverter o cenário
  • Como utilizar as ferrametas da Segurança Psicológica para retenção do quadro de pessoal.
  • Pilares da satisfação do profissional para redução da rotatividade
  • Como criar um comitê SAM (Serviço de Atendimento ao Motorista) e Humanizar o trabalho através das necessidades dos profissionais.
  • Tecnologia e atualização do motorista para o novo modelo de trabalho.
  • Salário agrega, mas não segura o profissional, implantação de estratégias motivacionais para retenção do quadro.
  • Avaliação de Desempenho, com foco no feedback assertivo e orientador e reconhecimento dos talentos.
  • Projetos Engajadores que envolvem a família para promover a autoestima do motorista obtendo assim seu máximo potencial.

 

 Professora: 

Marli Arruda - Psicóloga Organizacional  CRP/ 06.50782 com mais de 25 anos de experiência no mundo corporativo, atendendo empresas de diversos segmentos. Com extenso conhecimento na área dos transportes. Certificada pelo Instituto Holos em Coaching – Mentoring e Adviser Certificada pelo SENAC com extensão universitária em Gerenciamento de Projetos Trabalhou na empresa SHELL BRASIL S.A, onde iniciou sua experiência no segmento de logística, atuando em operações, vendas, Recursos Humanos, lubrificantes e área química. Presta serviços para transportadores com assessoria estratégica em gestão de pessoas. Elaborou e participou efetivamente de todo o processo de Recrutamento & Seleção dos profissionais para inauguração da unidade do SEST SENAT Santo André, bem como realiza workshop para toda a unidade sobre Gestão de Mudanças. Participou do primeiro projeto de gamificação para motoristas da empresa RAÍZEN para garantir descarga segura de combustíveis nos postos. Elaborando toda a estrutura comportamental do game. Coautora do livro Marketing aplicado aos relacionamentos, coautora e coordenadora editorial do livro Networking e Empreendedorismo. Autora do livro Estratégias em Gestão de Pessoas para Colorir seus Negócios – Manual Prático para engajar equipes -  Escreve artigos para blogs, revistas e e-books, participa de programas de rádios e TV(s) com temas sobre o Comportamento Humano.


Será fornecido:

    Certificado
    Apostila do curso
     07 dias para tirar dúvidas com o instrutor


VALOR POR PARTICIPANTE  - R$ 199,00

Data: 25/05/2024 - Sábado - das 08:30 às 12:30 hs


Curso será ministrado na modalidade EAD - Via Zoom, de forma interativa com o professor, sendo utilizado metodologias ativas e casos práticos.

Na data escolhida, será enviado um link, para participação e integração do curso contratado.




FAÇA SUA INSCRIÇÃO 


 

Faça Sua Inscrição Agora

 

Fotos do Local

Vamos Conversar

Deixe seus comentários, faça crítica ou dê sugestões.

Sua opinião é muito importante para manter a qualidade de nosso atendimento.

ENDEREÇO

Alameda Casa Branca, 35 17 andar (ao lado metrô Trianon Masp)

 

TELEFONE

(11) 2209-1052 ou (11) 98175-6949

 

EMAIL

[email protected]

 

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd