Considerações:
Você se considera um Líder? Como seus liderados o vêem?
Não basta apenas o conhecimento técnico e teórico, é preciso liderar. E liderar é o mesmo que chefiar? Claro que não. Muitos são os profissionais que por demonstrar excelente desempenho técnico são alçados à condição de gestor de áreas. As cobranças são intensas nos dois sentidos: de cima para baixo e vice versa.
Desenvolver a competência em liderança envolve estimular e apoiar o desenvolvimento do trabalho da equipe, estabelecendo metas de realização para a conquista dos objetivos traçados.
Neste sentido, o Líder é um servidor da sua equipe. O líder precisa manter-se entusiasmado, demonstrando e transmitindo credibilidade, dando apoio e a colaboração necessária ao sucesso da equipe.
Logo, a sensibilidade e as atitudes do Líder permite estabelecer empatia com os membros do grupo, o que facilita seu trabalho de motivar, incentivar, ouvir e encontrar formas de colocar em ação as idéias que surgem.
Hoje o Líder se destaca ainda pela capacidade de desenvolver os liderados, desenvolvendo ações de comprometimento, atitude e lições empreendedoras, obtendo assim respeito pelo grupo. Este treinamento vai auxiliá-lo a melhor desenvolver suas técnicas e práticas em liderar pessoas.
Objetivo:
Discutir o papel do gestor de pessoas num ambiente empresarial marcado pela necessidade de desenvolver competências.
Fortalecer as características essenciais de um líder como: planejamento, empreendedorismo, comunicação, administração do tempo, relacionamento interpessoal, técnicas atuais de lideranças e administração de conflitos, através do estímulo ao comportamento motivado dos liderados, favorecendo a performance da equipe.
Refletir sobre a difícil arte de praticar feedback, percebendo o grupo e as diferenças individuais e utilizando a clareza e a assertividade no momento de passar e receber informações.
Fortalecer a compreensão dos conceitos apresentados através de simulação e estudo de casos
Público Alvo
Profissionais que se encontram em processo de evolução e transformações quanto às práticas de Supervisão e Liderança.
Programa:
A velocidade das mudanças no ambiente das empresas;
A necessidade de desenvolver Competências para Liderança;
Ser Gestor-Líder ou Gerente-Chefe? O que distingue;
A nova geração dos liderados “Geração X,Y e Z...”;
Habilidades necessárias ao papel: Técnicas/Humanas/Conceituais;
Papel do atual Líder;
Estilos de liderança;
Liderança Empreendedora;
A visão do ser humano e seus determinados estilos;
Adequando o estilo aos diferentes níveis de maturidade da equipe;
Comunicação Empresarial e a Prática de Feedbcak;
A importância do Modelo Mental aplicado;
O Processo de comunicação dentro das organizações;
A comunicação como diferencial competitivo;
A interferência da hierarquia e a departamentalização;
Aprimorando a competência de comunicação;
Avaliação de desempenho, reconhecimento e recompensa;
Administração de conflitos e Administração do Tempo;
O papel do líder no gerenciamento de conflitos x consenso;
Fatores que facilitam a aceitação da liderança por parte da equipe e geram motivação;
Construindo equipes vitoriosas através da liderança motivada.
Docente: Claudio Neris - Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo (2014), com linha de pesquisa em Gestão de Pessoas; MBA Gestão de Pessoas – UNINOVE (2015); Pós Graduado em Pedagogia Empresarial: Treinamento e Gestão de Pessoas - FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas (2007); Pós Graduado em Especialização em Educação a Distância - SENAC. Graduado em Administração de Empresas (2004). Profissional com 17 anos de experiência em diversas áreas como administração, compras, treinamento e gestão de pessoas. Atuou na Coordenação da área de treinamento do SETCESP e implantou a 1ª Universidade Corporativa do setor de Transportes de Cargas e Logística. Como docente atua na Universidade Nove de Julho UNINOVE, nos cursos de Administração de Empresas, Administração de Recursos Humanos e Tecnologias, onde leciona as disciplinas de: Comunicação Empresarial, Teoria Geral da Administração, Administração de Recursos Humanos, Ética Profissional e Organizacional; Educação Corporativa e Desenvolvimento de Planos de Negócios. Docente nos cursos via EAD Plataforma de Ensino à Distância, no curso de Formação Especifica em Recursos Humanos ministrando as disciplinas TGA Teoria Geral da Administração e Comunicação Empresarial. Professor convidado na Pós Graduação e MBA da Unianhanguera na área de Gestão de Pessoas.
Será fornecido:
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Coffee Break | |||
Apostila do curso | |||
07 dias para tirar dúvidas com o instrutor |
VALOR POR PARTICIPANTE - R$ 400,00 - VALOR PROMOCIONAL